Home > Prêmio de Cidadania José Sergio Pattini Filho

Sergio Pattini

José Sérgio Pattini Filho nasceu na cidade de Oswaldo Cruz (SP), aos 4 de março de 1961. Era filho de José Sergio Pattini e de Maria Aparecida Garbelini. Começou a trabalhar como office-boy com 13 anos de idade dentro de instituições financeiras. Após algum tempo se interessou pela área de seguros e aproveitou a oportunidade que lhe foi dada, uma vez que esse mercado estava em plena ascensão.

Apaixonado pela profissão, Pattini – como ele era conhecido – resolveu aprimorar seus conhecimentos técnicos até conseguir se formar como corretor de seguros e abrir seu pequeno escritório na região central da cidade de São Paulo. Nasceu assim, em 1984, a Pattini Seguros.
Reconhecido em seu trabalho e com uma visão extremamente empreendedora, Sergio Pattini conseguia atender a contento sua pequena carteira de clientes, ofertando e atuando nos mais diversos ramos de seguros.

Com o passar do tempo, o pequeno escritório foi limitando as atividades da corretora por causa do espaço, localização e principalmente pelas exigências do mercado.

Com o crescimento da corretora, Sergio Pattini almejava um lugar aprazível e bem estruturado para atender seus clientes. Visionário e incansável trabalhador, construiu a atual sede da empresa no bairro do Tremembé, local onde havia sido criado e residia com sua família. Aí, a empresa se consolidou, tornando-se uma das maiores corretoras de seguros da Zona Norte.

Sergio Pattini colocou desde cedo seus três filhos, Bruno, Breno e Felipe para trabalhar consigo. Assim como ele, todos começaram no ramo a partir dos 14 anos de idade e hoje são os atuais diretores da empresa.

José Sergio Pattini Filho faleceu na cidade de São Paulo, em 11 de novembro de 2008, com apenas 47 anos, vítima de grave doença. Foi um dos grandes protagonistas, entusiastas e fundadores do Rotary Club de São Paulo Tremembé, em 22 de junho de 1999.

Regras para Premiação:

1. Prêmio anual, que poderá ser concedido a rotarianos e não rotarianos que tenham se destacado por suas atuações profissionais, humanitárias ou de benemerência na circunscrição onde atua o Rotary Club de São Paulo Tremembé.
2. Esse prêmio será concedido no máximo a duas personalidades a cada Ano Rotário.
3. Qualquer membro adimplente do Rotary Club de São Paulo Tremembé poderá propor de 1o de julho até 31 de abril, nomes ao presidente ou ao conselho diretor para a outorga do prêmio. Os nomes deverão ser embasados em justificativas.
4. O(s) nome(s) deverão ser apreciados em votação secreta e presencial pelos membros adimplentes do Rotary Club de São Paulo Tremembé, em reunião previamente agendada.
5. A votação será por nome, independentemente do número de candidatos, e serão aprovados desde que tenham maioria simples dos votos entre os votantes.
6. Se houver mais de dois candidatos concorrentes serão aprovados os dois nomes com maior número de votos individualmente.
7. Em caso de empate, quando houver mais de dois candidatos concorrentes, o voto de Minerva será dado pelo presidente do clube em exercício.
8. O presidente do Rotary Club de São Paulo Tremembé não poderá concorrer ao prêmio no Ano Rotário em que exerce seu mandato.
9. Esse prêmio não poderá ser concedido mais de uma vez a um mesmo indivíduo.
10. O prêmio será um certificado com a biografia do patrono – José Sergio Pattini Filho, impressa no verso.
11. A entrega solene do prêmio será numa reunião do Rotary Club de São Paulo Tremembé, ocasião em que será(ão) lida(s) breve(s) biografia do(s) homenageado(s), justificando a concessão.
12. A biografia e foto do(a) homenageado(a) serão inseridas (coladas) num livro específico; colocadas no site no Rotary Club de São Paulo Tremembé e mencionado o ano de concessão.

CONHEÇA AQUI A GALERIA DOS PREMIADOS