Home > Palestras > Palestra sobre Disfunção Sexual Masculina

Palestra sobre Disfunção Sexual Masculina

Em nossa última reunião ordinária, realizada dia 11 de dezembro de 2017, tivemos dois grandes momentos.

A primeira foi a outorga pelo Conselho Diretor do Clube, o título de Sócio Honorário ao companheiro Renato Rossetto Filho, como gratidão aos seus serviços meritórios em prol dos ideais do Rotary International e também de sua belíssima atuação como sócio representativo de nosso clube.

Renato Rossetto Filho ingressou em 2001 no Rotary Club de Sarono, na Itália, tornando-se presidente no ano rotário 2009/2010, sendo o lema mundial dessa gestão “O Futuro do Rotary está em suas Mãos”. Atuou e tem atuado muito junto à Fundação Rotária, conseguindo aprovação de valiosos projetos de subsídios globais para comunidades carentes do Sudão e Guiné-Bissau (neste país durante 10 anos!), no continente africano; na Índia, continente asiático; e, na América do Sul: na cidade de Puno, no Peru; cidade de Grajaú, no Maranhão (dois projetos), e na cidade de São Paulo (dois projetos), estes em parceria com o nosso clube.

Por motivos de trabalho, retornou ao Brasil em 25 de janeiro de 2013, e, nesse mesmo semestre, tornou-se membro do Rotary Club de São Paulo Tremembé, e agora no início de 2018 irá regressar à Itália junto de sua família e nos deixará muitas saudades.

O segundo momento marcante de nossa última reunião ordinária, e não menos importante que a primeira, foi a palestra de nosso ilustre convidado, o Dr. Cláudio Francisco Atílio Gorga, assistente do serviço de Urologia do Hospital do Servidor Público Estadual.

O Dr. Cláudio nos brindou com sua apresentação, onde discorreu sobre um assunto de extrema importância e também considerado um problema de saúde pública nos dias de hoje: A Disfunção Sexual Masculina.

Durante sua apresentação, nos foi mostrado dados sobre o problema em diversos países e também no Brasil,bem como os tipos de causas, tratamentos e prevenção.

One thought on “Palestra sobre Disfunção Sexual Masculina