Home > Intercâmbio de Jovens

O Intercâmbio de Jovens promove a paz por meio de cada participante.

Pessoas de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo.

Quais são os benefícios?

Os participantes têm a oportunidade de:

• Desenvolver suas habilidades de liderança
  • Conhecer novas culturas e idiomas
  • Fazer amizade com jovens de outros países
  • Tornar-se cidadãos globais

Quanto custa participar?

Hospedagem e mensalidades escolares são cobertas. Cada programa varia, mas geralmente os estudantes são responsáveis por:

• Passagem aérea (ida e volta)
  • Seguro-viagem
  • Despesas com passaportes e vistos
  • Gastos durante o intercâmbio e qualquer viagem ou excursão adicional

Como posso me inscrever?

Você precisa ter de 15 a 19 anos e contatar o Rotary Club da sua cidade para saber que opções estão disponíveis e obter mais informações sobre o processo seletivo.

O intercâmbio de longa duração cobre todo o ano letivo. Os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais.

Já o intercâmbio de curta duração pode durar de alguns dias a até três meses e é geralmente estruturado como excursão, estadia em casas de família ou acampamento de jovens no período das férias.

Veja aqui a galeria de jovens intercambiados