Home > Palestras > Intercâmbio de Jovens do Distrito 4430

Intercâmbio de Jovens do Distrito 4430

Em nossa última reunião ordinária (segunda-feira, 27/11/2017), tivemos a palestra da companheira Jany Hide Okubo Hatanaka, Chair do Intercâmbio de Jovens do Distrito 4430.

Em sua apresentação rica em fotografias e vídeos, Jany demonstrou a vivência dos jovens intercambiados em diversos países do mundo, e destacou a importância dessa experiência na vida dos jovens que fazem o intercâmbio.

Hoje, 82 países estão envolvidos no Programa de Intercâmbio do Rotary International que conta com a participação de aproximadamente 8000 mil jovens todos os anos.Com mais de 30.000 clubes em cidades e capitais de todo o mundo, o Rotary International conta com uma imensa rede de voluntários prontos para servir dentro ou fora de suas comunidades, patrocinando um dos maiores programas de intercâmbio de jovens do mundo.

O Programa de Longa Duração, destinado a Jovens de 14 a 17 anos, prevê 01 (um) ano de convivência entre o jovem e as famílias que o hospedarão. O Jovem também frequentará uma escola de Ensino Médio por 01 (um) ano e irá participar das atividades e reuniões de seu Clube Hospedeiro, suas principais fontes de novos amigos e oportunidade de ser convidado para eventos e viagens.

Já o Programa de Curta Duração, destinado a Jovens de 14 a 17 anos, oferece uma experiência diferente, tendo uma duração que varia de 3 a 8 semanas, no país determinado, dependendo do país e do clube hospedeiro. O Programa não inclui atividades em escolas, pois é geralmente oferecido durante as férias escolares.

Tem interesse no Intercâmbio de Jovens? Clique aqui e nos envie uma mensagem que nosso Oficial de Intercâmbio entrará em contato.