Home > Companheiro Paul Harris

Paul Harris FellowEm 1957, a Fundação Rotária do Rotary International criou o reconhecimento “Paul Harris Fellow” ou “Companheiro Paul Harris” para quem doasse recursos aos programas da Fundação Rotária. O reconhecimento “Companheiro Paul Harris” compreende uma medalha, um diploma e um distintivo de lapela e se destina a homenagear pessoas que doam US$ 1.000,00 à Fundação Rotária.

Com o tempo, passou-se a ofertar a cada pessoa que fizesse doação subsequente de US$ 1.000,00 um distintivo dourado de lapela com uma pedra azul (safira), num total de até cinco. Quando ocorrem maiores doações trocam-se as safiras por rubis.

O título Paul Harris serve a três propósitos: 1. Homenagear alguém merecedor; 2. Apoiar os programas da Fundação Rotária e 3. Divulgar o Rotary de forma positiva em seus propósitos.

Entre os primeiros “Companheiros Paul Harris” estão Allison G. Brush, diretor do RI em 1937/1938, e Rufus F. Chapin, ex-tesoureiro do RI, cujas doações foram efetuadas em 1946. Adan Vargas foi a primeira mulher a receber o reconhecimento, por uma contribuição feita em 1953, e Harry L. Jones foi a segunda, além de ter sido uma das únicas cinco pessoas homenageadas em 1957.

O Rotary Club de São Paulo Tremembé, ao longo de sua história, já ofertou mais de 40 títulos Paul Harris e quase todos os seus atuais membros possuem esse título, tendo, alguns, dos quais diversas safiras.

Segue-se, a relação dos membros do Rotary Club de São Paulo Tremembé, e seus respectivos reconhecimentos:

Alan Camera PHF
Álvaro Marinelli PHF+3
Bruno Pattini PHF+1
Fábio Luís Mastroeni Franzé PHF
Helio Begliomini PHF
José Antônio Davanzzo PHF+2
Jurandir Melo de Oliveira PHF+1
Luiz Carlos Reis PHF+1
Manoel Marques Castelhano PHF+2
Marcelo Cássio Corrêa PHF
Marcelo Figueiredo Condez PHF