Home > Como se tornar Rotariano

A associação a um Rotary Club geralmente se faz através de indicação. Obviamente, se conhecer algum rotariano de sua região, fale com ele e demonstre seu desejo em fazer parte da nossa organização.

É importante ressaltar que ficará a critério do clube convidá-lo (a) para participar de alguma reunião, bem como também ficará a critério do clube o processo de seleção e admissão de novos sócios.

O que é preciso para ser sócio?

Os sócios em potencial devem:
• Exercer ou ter exercido cargo profissional, executivo, gerencial ou de liderança na comunidade
• Ter demonstrado compromisso pessoal com o servir
• Poder comparecer às reuniões semanais ou atender aos requisitos de participação em projetos de prestação de serviços à comunidade
• Residir ou trabalhar próximo do clube

Quais são as responsabilidades dos rotarianos?

Os rotarianos devem comparecer a reuniões semanais, pagar quotas anuais ao clube, ao distrito e ao Rotary International, e participar ativamente de atividades e projetos. Os clubes incentivam os sócios a almejar papéis de liderança.

Quais são os requisitos de freqüência a reuniões?

É preciso comparecer a pelo menos 50% das reuniões para manter a condição de sócio representativo do Rotary. Caso não puder comparecer, poderá recuperar freqüência no período entre 14 dias antes e 14 dias depois da reunião participando da reunião de outros clubes.

Qual a idade mínima para entrar para o Rotary?

Não há idade mínima para ingressar no Rotary. Porém, é preciso que esteja estabelecido profissionalmente e disponha de tempo e recursos financeiros para cobrir taxas e outras despesas. Caso esteja interessado em ingressar em um Rotary Club, informe-se sobre os requisitos.

Estudantes universitários podem tornar-se rotarianos?

Não. Os rotarianos são indivíduos que trazem sua bagagem profissional ao clube, e estudantes não têm a experiência necessária para tornarem-se sócios. Os estudantes em nível universitário e jovens adultos podem, contudo, ingressar em Rotaract clubs .

Os alunos de ensino secundário podem participar?

Sim. Através do Interact , um programa de clubes de prestação de serviços para jovens entre 14 e 18 anos, eles têm a oportunidade de participar em atividades divertidas e educativas, desenvolver suas habilidades de liderança e fazer novos amigos.

CLIQUE AQUI e Junte-se a Nós! Você é a peça que falta!