Home > Fundação Rotária > Cem Anos de Boas Ações no Mundo

Cem Anos de Boas Ações no Mundo

Livro FundaçãoEm Cleveland, nos EUA, os rotarianos já começaram a fazer planos para o centenário da Fundação, em 2016/2017. E eles não poderiam deixar por menos, já que Arch Klumph, o fundador da entidade, foi associado do Rotary Club de Cleveland.

O Distrito 6630 está fazendo uma parceria com a Orquestra de Cleveland para realizar um concerto dedicado a Arch Klumph e à história da Fundação no dia 23 de outubro. A última colaboração do Rotary com a orquestra se deu com a ajuda do próprio Arch Klumph, quando a cidade sediou a nossa Convenção em 1939.

Os rotarianos do distrito também estão acompanhando pelo Facebook a trajetória de uma pequena estátua do fundador da entidade. Ela está passando por vários clubes e seu destino final é Atlanta para a Convenção de 2017.

A ideia de Arch Klumph de abrirmos um fundo para “fazer o bem no mundo” deu origem à Fundação Rotária em 1917. Graças à sua visão e dedicação, e à generosidade extraordinária de rotarianos do mundo inteiro, a Fundação é hoje uma entidade respeitada que serve como referência mundial em serviços humanitários.

Conheça as pessoas e acontecimentos que fizeram com que a Fundação se transformasse em um alicerce do bem.

Da luta contra a paralisia infantil aos Centros Rotary pela Paz, a Fundação tem uma bela história para contar. O livro “Fazendo o Bem no Mundo: A História dos 100 Anos da Fundação Rotária” está repleto de histórias fascinantes sobre a jornada da entidade e as pessoas que abriram e trilharam o caminho do servir através da nossa Fundação.

Compre o Livro aqui!