Home > Biografia de Bruno Pattini

Bruno Pattini nasceu em 2 de março de 1982, na Maternidade Santa Joana, na cidade de São Paulo. É filho de Silveta dos Santos e Jose Sergio Pattini Filho. Morou no bairro do Parque Edu Chaves até os 10 anos de idade, quando mudou para o bairro do Tremembé com seus pais.

Estudou até 1996, finalizando a 8ª série do 1° Grau, no Ginásio Santa Gema, e concluiu o 2° Grau na Escola Técnica Estadual de São Paulo – Etesp, em 1999, formando-se técnico em edificações. Em 2000 iniciou o curso de engenharia civil na Escola de Engenharia Mauá, transferindo-se, em 2002, para a Universidade São Judas Tadeu.

Em 2006 habilitou-se pela Funenseg como corretor de seguros vida e previdência e, em 2008, como corretor de seguros de todos os ramos. Também em 2008 concluiu o curso de engenheiro civil pela Universidade São Judas Tadeu.

No campo profissional, desde os 14 anos, ajudava seu pai no tempo livre, nos mais diversos assuntos atinentes a Corretora Pattini Seguros, desde elaborar cartas até suporte de informática. Em 1999, porém, a fim de experimentar profissionalmente e concluir o curso de técnico em edificações, estagiou durante seis meses na empresa Microservice S.A., uma fábrica de CDs onde atuava no Departamento de Projetos e Manutenção predial. Em 2000 foi convidado a trabalhar como projetista, atuando em Projetos de Residências e Projetos de Regularização de Imóveis na Prefeitura de São Paulo pela empresa Arte & Obra, onde permaneceu por um ano.

Em 2001, ávido por novas experiências, decidiu deixar a área de projetos para estagiar em obras. Assim, ingressou na empresa Company S.A., atual Brooksfield Corp., onde atuou na obra de construção de um Edifício Flat de 17 andares, na Cidade de São Caetano do Sul durante um ano.

Após esse período, em meados de 2002, resolveu mudar novamente de direção, deixando a obra em São Caetano para voltar à empresa do seu pai, agora, de forma efetiva e definitiva, enxergando naquele momento o potencial e a oportunidade em desenvolver o negócio da família. Quando chegou passou pelos mais diversos setores de modo a aprender e conquistar experiência para desenvolver os mais variados projetos de crescimento da empresa. Por volta de 2004 e 2005 se tornou o braço direito do pai, o que facilitou muito o processo de sucessão que a empresa teve quando o pai adoeceu em 2007. Hoje, em conjunto com os irmãos Breno e Felipe, é responsável pela gestão da empresa que completou em julho 33 anos de mercado, consolidando-se com uma das grandes referências em Corretagem de Seguros, na Zona Norte de São Paulo. Em paralelo a atividade da empresa busca usar o  conhecimento de engenharia civil no campo da reforma e construção de imóveis próprios, compra e venda.

Bruno Pattini ingressou no Rotary Club de São Paulo Tremembé, na gestão 2008/2009, do então presidente Manoel Marques Castelhano, pelo convite do padrinho Pedro Begliomini. Nesse clube exerceu os cargos de presidente da Comissão da Imagem Pública; secretário por duas gestões; tesoureiro, função que exerce pela segunda vez; e presidente do clube, no ano rotário 2012/2013, ocasião em que dentre outras atividades, orgulhou-se por ter colaborado na realização de um Projeto de Parceria Global do Rotary International.

Na vida particular conheceu e se apaixonou por Amanda N. Sidorowski em 2003, vindo com ela a se casar em 2005, ano em que também teve seu primeiro filho, Gabriel. Em 2010 o casal teve sua segunda filha Giovanna. Hoje possuem 12 e 7 anos, respectivamente.

Bruno Pattini procura ocupar seu tempo livre em atividades com a família e amigos. É afeito a animais e esportes em geral, e seu principal hobby é o motociclismo.

1: Proponente: Salvatore Dell’Aquila.

A biografia foi fornecida por Bruno Pattini. Pequenas alterações de acordo com o perfil editorial da secção
foram feitas por Helio Begliomini. O Prêmio de Cidadania do Rotary Club de São Paulo Tremembé “José Sérgio Pattini Filho” foi entregue no dia 30 de outubro de 2017, no Restaurante Celeiro da Fazenda, no Jardim São Paulo.